quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pedido de Desculpas

Uma grande amiga minha costuma dizer que “as desculpas não se pedem, evitam-se”. Mas por vezes é mesmo preciso dizer DESCULPA, porque quando damos um passo, nem sempre temos a noção que já não é possível apagá-lo...
Desculpa pelas minhas constantes mudanças de humor.
Desculpa por esperares mais de mim e de eu não corresponder.
Desculpa por não te valorizar mais quando era isso que tu merecias ouvir, vezes e vezes sem conta.
Desculpa não estar presente quando tu precisas de mim.
Desculpa a distância, a falta de tempo, a inércia e o silêncio.
Desculpa as promessas que ficaram por cumprir.
Desculpa a arrogância que tu sabes que algures também existiu.
Desculpa por te ter magoado, magoa-me a dobrar.
Desculpa por nem sempre saber retribuir em gestos, em palavras e em acções.
Desculpa, falhei. Não tenho razão.
Do fundo do meu coração, desculpa. Desculpem.

Um comentário:

Deeper disse...

Os elogios não se retribuem, sob pena de soarem a constrangimento, falta de verdade. Passarei a visitar-te também- aviso deixado sem forma de promessa, sem cerimónia...