quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Um exemplo para muitos anónimos"

Um testemunho na primeira pessoa:

"Quando acabei de amamentar fui fazer uma ecografia mamária e uma biopsia. Uma semana depois foi diagnosticado um cancro".

"Nunca pensei em desistir, apesar do medo inicial de morrer".

"Pensa-se na morte, fica-se com medo de ficar por ali, de perder as pessoas que amamos...".

"Porquê eu, porque que razão tenho que passar por provas tão duras?!"

"Obtive uma primeira perspectiva médica que não muito favorável e fui em busca de uma segunda opinião. É sempre importante ouvir vários médicos. Foi nesse segundo diagnóstico, do dr. Santos Costa [chefe do departamento de cirurgia do IPO], que encontrei alguma tranquilidade. No dia 7 de Março fiz a intervenção cirúrgica na clínica de Santo António . Depois fiz um tratamento adjuvante de seis ciclos de quimioterapia e 33 de radioterapia. Foi um tratamento preventivo, porque o diagnóstico foi favorável, felizmente".

"Não irei estar igual ao que era, isso é certo. Sinto-me mais vulnerável e mais intolerante para pessoas que não merecem o meu respeito. Estou na fase da ressaca."

"Estou tratada, fora de perigo e muito feliz."
Fernanda Serrano

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que este testemunho sirva de algum modo para acreditar que a cura é possível.
Muita Força e um grande beijinho que quem visita esta concha várias vezes mas que nunca tinha deixado nenhum comentário.

Barriguitas disse...

É bom haver figuras públicas a deixar o seu testemunho desta forma, a conseguir transmitir uma grande dose de esperança e de "fé". É disso que todos precisamos!

Barros disse...

Um beijo grande! o meu desejo é que tu possas repetir a ultima frase o mais rápido possivel.

Longe da vista, mas sempre perto do coração, ficam as pessoas que não as conheçendo há mt, mas que são exemplo de "óptimas pessoas".