terça-feira, 4 de novembro de 2008

Primeiras impressões

Senti-me muito bem recebida no IPO do Porto, no serviço de onco-hematologia. Parece que os profissionais são escolhidos a dedo. São atenciosos, compreensivos, com sentido de humor e têm sempre uma palavra de esperança para nós.
Sinto que estou no lugar certo, na hora certa, a fazer o que é certo para a minha vida. Pode não ser fácil, mas vou substituir o medo, a angústia, as dúvidas, o pessimismo, o mal-estar, as queixas, as lágrimas, a vontade de fugir, pela alegria, a força, a coragem, a determinação, a paz, o optimismo, o sossego, a vontade de sorrir, a vontade de continuar a viver. A vida por vezes ganha um valor inestimável, como um acto de magia. Este é um novo ponto de partida, um novo tratamento. Vivo o momento aqui e agora.

4 comentários:

Deeper disse...

Olá querida! Tenho pensado muito em ti! Espero que esteja tudo a correr bem. Acredito muito em ti e na tua força. Por defeito de profissão só te peço uma coisa: vai dando notícias, aqui ou por telefone. Beijinhos muito grandes, recheados de energias positivas!

Barros disse...

Acredita na tua força, e sê mais forte ainda, não precisas de muito basta pensares na coisa boas que fizeste e queres fazer. Um beijo tão grande como a vontade de eliminar "essa coisinha". Deixo-te também um "grão de amizade" para juntares ao areal da tua praia, (pelo que sei um lugar que te renova as energias).


"O Obstáculo Invisível

As forças do homem não são concebidas como uma orquestra. No homem é necessário que todos os instrumentos toquem constantemente com toda a sua força. Não foram destinados a ouvidos humanos e não dispõem da duração de uma noite de concerto durante a qual cada instrumento pode esperar para se fazer valer.
Por vezes parece que as coisas serão assim: tu tens tal tarefa a cumprir, dispões de tantas forças quantas são necessárias para a levar a bom termo (nem muito, nem muito pouco, sem dúvida te é necessário concentrares-te, mas não tens que estar ansioso), com bastante tempo teu e boa vontade para o trabalho, onde está o obstáculo ao êxito da imensa tarefa? Não percas tempo a procurá-lo, talvez não exista."

Franz Kafka, in "Meditações"

Anônimo disse...

Querida amiga,
Embora este post não seja novidade, pq para grande alegria minha tive oportunidade de o ouvir ao vivo e a cores. É preciso saber agradecer, e eu agradeço que desta vez as noticias tenham chegado até mim através duma curta visita ao teu ninho!
É bom qdo somos bem recebidos em qq lugar, entao no local onde nos vamos curar, é mm mto importante. Isso significa q o nosso país não tão mau como o pintam...vejam lá que até têm consEguido controlar a entrada das bestas de bata branca que todos os dias se esquecem do coração na mesa de cabeceira!
Espero que me permitas o teu acompanhamento mais de perto, já que, nesta fase, estás mm aqui ao lado, tão proximo como há anos não estavas.
Se eu for mto chata, avisa-me por favor, é que eu tenho um grd defeito: Qdo amo as pessoas gosto de estar perto delas!!! LOL
Fica bem, sra. Pantano.
Não vou assinar mas tu vais saber quem eu sou...
FRIENDS FOREVER
SMILE

Barriguitas disse...

Fico tão feliz de sentir esta tua força, priminha!:)
É bom saber que estamos no caminho certo!
Beijão grande