quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tenho uma amiga que...

... aproveitou um fim de semana XL para ir a Barcelona. Se não fossem as coisas inesperadas da vida, possivelmente eu já teria feito o mesmo. É uma daquelas cidades que adorava conhecer. Ela sabe bem disso e não hesitou em partilhar comigo as suas fotos e tudo o que sentiu ao caminhar por lá.



Aliás e agora que penso nisso, esta minha amiga também me ofereceu um livro que me deu a possibilidade de viajar através das páginas de uma outra cidade, Istambul – Memórias de uma Cidade de Orhan Pamuk, distinguido em 2006 como Prémio Nobel da Literatura. Deixo aqui algumas passagens:

“Quem quer dar um sentido à sua existência interroga-se também, pelo menos uma vez na vida, sobre a situação e a época em que nasceu. O que significa nascer em certo lugar do mundo e em determinado momento da História?”

“Cada novo olhar para aquelas fotografias evocava em mim a importância da vida e dos instantes que quisemos preservar do tempo para os pôr em realce no interior de uma moldura. (…) tinha de súbito a impressão de que a existência era feita para oferecer oportunidades de viver esses momentos especiais que se metiam dentro das molduras.”

Obrigada amiga, por tudo!

4 comentários:

Mimi disse...

Tal como tu adorava conhecer Barcelona. E um dia espero lá ir :o)))

Um grande beijinho e continuação das melhoras!

Sofia disse...

Vamos juntas ? :D

Que bela amiga que tens aí!:)

Estreliña disse...

Eu amo Barcelona! Já lá fui 3 vezes e espero ir outras 3!
Recomendo! ;)

A propósito, queres que te mande um roteiro da Madeira? ahaha
Poderá dar jeito! Ou já a conheces como a palma da tua mão?

outro beijo

Elio Conceição disse...

Estive lá o ano passado bebé, realmente é uma cidade espectacular não só pela já famosa arquitectura mas também pelo carácter e simpatia das suas gentes.
Mas durante toda a estadia senti a falta da tua companhia, paixão e amor.
Estive a rever as fotos e parecem vazias e frias.

Até sempre linda LOVE YOU ALWAYS!!!