domingo, 28 de setembro de 2008

Esperança

Sinto que aquela porta onde tinha depositado a minha esperança se fechou. Tenho perdido dias a olhar para ela, como se ao rebobinar o filme pudesse ver o momento exacto que desencadeou este desfecho. O momento em que perdi o controlo da situação (se é que alguma vez o tive).
Estas dúvidas fazem parte de mim. Não de agora. Não desta situação em específico. Olho para trás e vejo que não é a primeira vez que me fixo na porta que se fechou à minha frente. Como é que se dá a volta a isso? Como é que continuamos? Qual é o momento em que seguimos em frente e deixamos o que se passou para trás?
O passado já me devia ter ensinado que o importante não é procurar respostas onde elas já não existem. O importante é tentar voltar a olhar à nossa volta. Voltar a procurar uma outra porta, uma janela, um feixe de luz por mais pequeno que seja.

2 comentários:

Barriguitas disse...

Priminha, que difícil que é ler estas tuas palavras...

Gostava de ter respostas para ti...
Gostava de te poder dar um abraço muito forte agora...
Gostava de poder colorir os teus dias cinzentos...

Só quero que saibas que com certeza, outra porta se vai abrir para ti. Não te esqueças que apenas perdeste uma "batalha", mas vais vencer a "guerra", com toda a certeza! Não duvides disso! Estamos aqui para isso ;)

beijinho grande

Liliana Cristóvão disse...

Minha querida, apesar de não teres neste momento respostas para as tuas questões, tenho a certeza que dentro em breve as encontrarás. A tua força tem demonstrado isso mesmo!
Por vezes, quando pensamos que chegou o limite da nossa força, surge algo inexplicável, vindo não sabemos bem de onde. E essa força vai aparecer e tu vais senti-la! Não podes nunca desistir! Um beijo enorme!