sábado, 13 de setembro de 2008

Pedalar contra o Linfoma

Não consigo falar. Tenho um nó na garganta, as lágrimas correm-me e sinto-me novamente perdida. Talvez tenha subestimado a doença. Parece que não conheço o meu corpo. Não o sinto. Não o compreendo. Não estamos em sintonia. Estava à espera de um resultado diferente e, nesta fase, vou ter que repetir o PET, voltar a fazer TAC, biópsia óssea e mielograma. Sei agora que ainda tenho que "pedalar" muito contra o linfoma. Sim, ainda não me dou por vencida.

E hoje a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) promove a iniciativa "Pedalar Contra o Linfoma" no Porto. Em vésperas do Dia Mundial do Linfoma (15 de Setembro), o director desta Associação diz que “apesar do elevado número de pessoas diagnosticadas com linfoma anualmente em Portugal existe um grande desconhecimento da doença, quer por parte da população em geral, quer por parte dos que padecem da doença”.
Iniciativas como estas são sempre uma mais valia, sobretudo para sensibilizar a população, até porque os sintomas do linfoma são pouco específicos. No meu caso, tinha uma comichão persistente nas pernas, um cansaço extremo que associava ao trabalho, um gânglio aumentado no pescoço e o último dos sintomas foi ter expectorado com sangue. Este foi o sintoma que me levou ao Hospital. Nunca mais me largaram...lol

4 comentários:

Estreliña disse...

Chora, linda! Eu choro contigo!
Tu tens pedalada para lutar contra esse pestinha... Forcinha!

Agora abre o caixote de bjs...

Anônimo disse...

Ol�

�s forte, capaz de enfrentar tormentas.
Acredita em ti.
S� somente tu e n�o penses se isto ou aquilo, ou estes ou os outros dizem.
Isto � uma prova, bem das duras, � tua exist�ncia.
N�o te d�s por vencida.
Simplesmente:
Ouve-te.
Sente-te.
Fala dele, extermina-o com palavras, sufoca-o falando dele.
Tu consegues querida.

Beijinhos de mim, do T� , da LI e dos tri gatos chatos

Anônimo disse...

Olá minha concha linda!
Não deixo, nem permito k t sintas derrotada! Não estás sozinha nesta batalha e tens o apoio de todos nós!
No k depender de mim, nunca estarás sozinha! Nunca te sentirás em baixo de forma pk eu estarei sp a teu lado p o k der e vier!
És uma lutadora e uma vencedora! Acredita! Acredita e tudo acontecerá!
Bjnho desta tua amiga não de sempre mas p sempre!

pérola disse...

Bigada pelo vosso carinho, pelas vossas palavras, pelo vosso apoio incansável! Vocês são a minha força! Beijinhos grds