segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Estranho Caso de Benjamin Button


Há muito tempo que não tirava umas horinhas para ir ao cinema, mas nas vésperas do Carnaval aproveitei para ir ver O Estranho Caso de Benjamin Button.
Saí do cinema com o pensamento mergulhado nesta história invulgar, que fala sobretudo das pessoas e dos seus talentos, daquilo em que se aproximam e daquilo em que se distanciam, do ciclo da vida, da velhice, do fim dos dias, da verdade omitida durante anos e do amor. É um filme comovente, feito de memórias, como o desenrolar de um novelo.
Questionamos o que aconteceria se os ponteiros do relógio passassem a funcionar em sentido contrário, se em vez de acrescentarem segundos, minutos e horas, as retirassem? E se o ciclo de vida começasse pela velhice e acabasse na infância? E se a nossa aparência não coincidisse exactamente com o nosso espiríto?
Baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, este filme é bastante longo (aproximadamente 3 horas), mas no final fiquei com a sensação que valeu a pena. De resto, os prémios atribuídos foram totalmente merecidos, porque a caracterização, os efeitos visuais e a direcção artística estão de parabéns.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não muito cinéfila, porque sofro de um mal chamado “Bicho Carpinteiro” :o)) De modo que quando vou ver algum filme ao cinema ou ele me prende logo no inicio ou então é um drama :o)
De qualquer forma, este é um daqueles que eu quero ver ! E agora pela descrição que fizeste acho que deve valer mesmo a pena.
Beijinhos,

Anônimo disse...

P.S: Fiquei contente por saber que saiste de casa para ir ao cinema!
É sinal que já te sentes melhor ;o)
beijinhos !

Anônimo disse...

Assim está bem!!!
Ir ao cinema, sair, ver coisas novas, diferentes enfim, sair da rotina é sempre muito bom! faz-nos bem ao corpo e á alma!
Um beijinho grande
Tenho muitas saudades tuas!