quarta-feira, 4 de março de 2009

Exercício físico a quanto obrigas...

Hoje em dia a maior parte de nós leva uma vida demasiado sedentária e o exercício físico, enquanto prática regular e diária, vai sendo sucessivamente adiado, seja por falta de tempo, por falta de hábito, por o cansaço que se sente ao fim de um dia de trabalho, por preguiça ou simplesmente por comodismo. É impressionante a naturalidade com que as desculpas surgem...

Nestes últimos anos, e sobretudo desde que comecei a trabalhar, deixei de andar a pé, de bicicleta e de praticar desporto (adorava jogar voleibol). Mas agora sinto-me obrigada a mudar de rotina, até porque o quarto do IPO tem uma bicicleta de ginástica à minha espera... São terríveis! Como não quero fazer má figura, já comecei a preparar-me... Ao fim de 5 minutos a pedalar numa dessas bicicletas já não tinha pernas nem pulmões para mais, o que possivelmente significa que tenho muito exercício pela frente até ganhar alguma resistência ou mesmo capacidade física.
Já alguém dizia que a idade não perdoa...

PS – Na segunda-feira a colheita de células de medula correu muito bem, em apenas 4 horas conseguiram recolher células suficientes para o auto-transplante e foi assim que a minha barriga se livrou de mais injecções ou dos chamados factores de crescimento. Já agora aproveito para dizer que este é um processo muito simples e semelhante à colheita de sangue, não custa nada. Dadores de sangue e de medula precisam-se!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

olá linda Pérola!!!!
pois é... á que RECOMEÇAR com esse exercício!!! hoje 5 minutos amanhã 5m e 30s depois 6 minutos... e dentro das tuas capacidades a pouco, e pouco, vais conseguir recuperar a tua resistenscia, até porque eu cá estou á tua espera para recomeçarmos as nossas caminhadas no final da tarde....
...e as saudades que eu tenho das nossas caminhadas...
Mas como "quem espera sempre alcança" eu cá vou continuar á TUA espera!
Nem imaginas como eu me sinto feliz por TI!
Um grande beijinho amiga

Sofia disse...

Eu corro :) Adoooro correr.
Com o tempo vais conseguir :) é uma questão de treino!

Ainda bem q a recolha correu bem!

beijinho

Estreliña disse...

És um amor! Aposto que estás a fazer esse esforço na corrida, para seres solidária comigo!

Eu tentei correr hoje, mas passados 20mn já estava com a língua de fora e vermelha, prestes a explodir!

Eu repito, é a PDI!

Ps: Por muitos anos não pude dar sangue, porque pesava menos de 50kg. Nos últimos meses superei o peso de uma saca de cimento.
Qualquer dia vou dar sangue, sim, mas vai ser aos tugas!!

Duvida: Que se passou ao teu msn?


beijinho gigante

Anônimo disse...

Olá Pérola,

Bicicletas a tua espera no IPO? Bem, muita coisa mudou desde que a minha mãe esteve doente :o))
Se te sentes com vontade de pedalar, Força :o))
Esqueci-me de te dizer da ultima vez que falamos sobre este assunto, que a recolha de células era muito simples, sorry!!
Beijinhos,

Liliana Cristóvão disse...

Pois é, grandes progressos!
Toca a pedalar nessa bicicleta ou já te esqueceste que ias e vinhas da escola sempre a pedalar? Ah pois era!
E olha pode ser que me sirvas de inspiração...
Sim, porque cada vez que subo umas escadas ou corro um bocado, parece que vou rebentar!!!
Estou muito felz por ti, por teres apenas de fazer uma recolha!
Sinal do teu organismo resistente e pronto para a fase final!!!!
Beijos enormes!

Barriguitas disse...

Agora é que vai ser! Ninguém pára a minha priminha super-atleta! :)
Fico super feliz por ti, por estar tudo a ir no caminho certo...

Uma beijoca grande

Estou sempre aqui, já sabes... ;)