quarta-feira, 18 de março de 2009

Magnética Magazine

É uma revista em formato digital, mensal e muito original quer no formato, nos conteúdos e no próprio dinamismo que lhe está inerente. O quarto número da Magnética já está disponível online com o tema “Arco-Íris” a servir de inspiração para o mês de Março.

http://www.magneticamagazine.com/

A leitura da reportagem sobre a relação de diferentes artistas portugueses com as cores e o significado que lhe atribuem, fez-me viajar no tempo e recordar os longos verões, em Água de Madeiros, preenchidos por uma paleta de cores, tão completa quanto a do arco-íris. São imagens que guardo na minha memória como se fossem intemporais. Paisagens em que o azul do mar parecia estender-se até ao infinito, o verde das árvores parecia tocar o ceú, o laranja do pôr-do-sol anunciava o fim do dia e das nossas brincadeiras, o branco das camarinhas e da espuma das ondas do mar, o amarelo dos raios de sol e dos caminhos feitos de areia, o violeta da vegetação que tocávamos ao de leve enquanto caminhávamos.
Entre a mistura destas cores construí as minhas memórias de infância e coleccionei cheiros e sons que permanecem intactos. E que cores teriam os nossos sorrisos? Que cores poderiam definir tamanha liberdade? De que cores seriam os nossos sonhos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho muitas saudades desses tempos de criança que já passaram … muitas mesmo!
Tempos de brincadeira, sem grandes responsabilidades e principalmente tempos despreocupados esses…
Acompanhei a minha irmã, que é mais velha, em muitas patifarias :o)) Algumas delas acabamos por revelar aos nossos pais muitos anos depois :o))
A propósito da minha infância dei por mim no outro dia a tentar explicar ao meu filho (com 6 anos) como era a minha rotina no fim do dia quando a escola acabava.
Não consegui que ele percebesse que eu ia brincar para a rua com a minha irmã enquanto a mãe ficava a fazer o jantar em casa, que ia comprar o pão sozinha, etc, etc.
Os garotos de hoje perderem tudo aquilo de que guardo uma grande nostalgia … ganharam outras com certeza, um dia o tempo o dirá.

Beijinhos grandes,

Barriguitas disse...

Olá priminha,
É só para dizer que agora estou à espera que cumpras o teu T.P.C. ... :)
Beijoca grande das duas priminhas e desejos de boa recuperação

Deeper disse...

Ai... Hoje acordei a pensar "tenho que lhe mandar uma msg com um beijinho" e antes de o fazer dou de caras com este post. Não tenho viajado tanto pela blogoesfera quanto gostaria, mas é sempre bom ver que o nosso trabalho suscita tão boas lembranças. Adoro-te 'miga! Continuo a acreditar em ti, e fico mesmo feliz pelo teu TPC. São óptimas notícias!!! Beijo grande linda!