segunda-feira, 2 de março de 2009

Instruções para Salvar o Mundo

As salas de espera dos consultórios médicos só têm uma vantagem: permitem a leitura e o tempo parece voar com o folhear das páginas. Depois d' A Sombra do Vento, decidi continuar a explorar a literatura dos nossos vizinhos e posso garantir que este é um bom livro, com um bom retrato dos nossos tempos e angústias. Para quem tiver curiosidade aqui fica a entrevista com a autora deste livro, bem como duas breves passagens do mesmo.



"Tudo o que aprendemos nas nossas vidas breves não é mais do que uma ninharia insubstancial arrancada à enormidade do que nunca saberemos."

"Estava num desses momentos luminosos que às vezes a existência oferece. Instantes de plenitude em que tudo parece adquirir sentido e que estamos certos de que essa sabedoria não nos vai abandonar pelo resto das nossas vidas. Mas esses momentos transparentes são também uma miragem. Mais tarde a existência continua e a explosão de luz que um dia nos banhou transforma-se no brilho final de um sol que se esconde. Porque está sempre prestes a entardecer na vida dos humanos."

Rosa Montero

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sugestão!

Anônimo disse...

O único livro de um autor espanhol que li foi a Rainha do Sul, de Arturo Pérez-Reverte.
Gostei muito e aconselho !

Beijinhos,