sábado, 9 de maio de 2009

Slumdog Millionaire

Este filme é uma viagem à Índia, uma Índia profunda, distante e desconhecida aos meus olhos. Uma Índia preenchida por mil cores, pela vivacidade das crianças dos subórbios e pela música inebriante.
A história deste filme envolve-nos, também, no cenário do famoso concurso “Quem quer ser milionário?”.
Jamal poderia ter sido um concorrente como tantos outros. Poderia, mas não foi. Em primeiro lugar, porque acaba por surpreender tudo e todos com as suas respostas. São respostas que ele aprendeu ao longo da sua vida, da sua experiência nas ruas, fora dos livros e da escola. E em segundo lugar, porque a razão que o levou a concorrer está relacionada com a sua própria história de amor com Latika: rapaz conhece rapariga, desencontram-se, voltam a encontrar-se, separam-se e ele tem esperança...



“I knew you would be watching.”
“This is our destiny.”

É um filme que preenche o imaginário de quem acredita ser possível dar o salto e ascender a algo mais, contrariando as piores possibilidades e expectativas.

4 comentários:

Mimi disse...

Estava curiosa para ver este filme, por causa da quantidade de prémios que recebeu.

Digamos que gostei do filme, mas acho que não é merecedor de tanto prémio :o))

Beijinhos,

P.S: Aquele cena em que cegam o garoto, deixou-me doente uns dias !

pérola disse...

Olá Mimi!
Tens razão, o filme tem partes muito fortes e chocantes, essa do garoto é uma delas... Mas apesar disso, gostei do filme e como vês é assim que ocupo o meu tempo livre... Beijinhos e boa semana para ti

Andreia disse...

Eu vi o filme e simplesmente ADOREI! Um filme fascinante que retrata uma India desconhecida (pelo menos para mim). Com esse filme aprendi uma lição... Nunca desistir e lutar pelos meus sonhos! Afinal quando menos esperamos a vida surpreende-nos com algo de bom.
O amor que os jovens viveram era tão real, tão real que sobreviveu a tudo e a todos!
Beijinhos. Mts beijinhos

Mimi disse...

Olá Querida,
Fico muito contente por saber que mesmo confinada entre essas quatro paredes, te consegues entreter e ocupar o teu tempo da melhor forma.

Pelo que tenho lido por aqui, estás muito inspirada ;o)

Um grande beijinho!!