quarta-feira, 6 de maio de 2009

Do Fim de Semana Prolongado...

... guardo o teu sorriso lindo, o teu olhar meigo e atento, as tuas mãos estendidas nas minhas, os teus abraços, bem apertadinhos... Minha Pérola do Alântico.

...guardo os almoços em família, com o cheiro da comidinha a insinuar-se do forno, assim como os vossos passos e vozes a deambularem pela casa enquando eu ainda estou meia a dormir.

... guardo, sem darem por isso, os vossos rostos. Um a um: o do pai, o da mãe, o do mano, o da V., o da avó, o da madrinha, o do padrinho e o do priminho. Obrigada por me terem dado os alicerces, por fazerem de mim aquilo que hoje sou, por me apoiarem sempre, por acreditarem em mim!

... guardo dos meus amigos tudo o que eles são e tudo o que me têm dado e ensinado. Sem balanças para medir o que uns dão a mais e outros a menos, importa saber que são amizades genuínas, verdadeiras, umas antigas, outras mais recentes, nem sempre perfeitas, mas sempre presentes no meu coração.

... guardo entusiasticamente todas as sms´s de apoio que me enviam, as mensagens deixadas na caixa do correio electrónico, os telefonemas do tipo «era só para ouvir a tua voz, saber que estás bem» e, claro, os comentários no blog que me deram a oportunidade de conhecer pessoas novas e de me reaproximar de outras que toda a vida estiveram ali do meu lado. Sei disso agora...

7 comentários:

Mário Isabel e André disse...

Ui os almocinhos em familia feitos pela avó e os petiscos da minha mãe :P quem não guarda priminha, quando voltares e estiveres bem há uma coisa especial à tua espera lembras-te o que é? uma promessa que a minha mãe te fez.. a Bola de Berlim :D hmm! mas não fales nisto a ninguém se não também querem e ficamos (sim porque eu também quero) sem elas.
Os Rostos nossos que guardas são de uma tremenda vontade de te ver bem, de ver a tua alegria de poder ouvir aquelas tuas gargalhadas quando o teu pai diz aquelas coisas sem papas na lingua e quando o Renato conta mais uma das suas anedotas. Estamos cheios de vontade que voltes para perto de nós ainda agora passaram dois dias e as saudadinhas já apertam. pronto a minha mãe tá a dizer para não falar mais se não gasto as teclas e ela não sabe onde carregar depois para ver o teu blog outra vez :P hehe

beijinho muito grande priminha de todos aqui de casa. :)

Sofia disse...

O bom da vida :D
Beijinhos e muita muita força!

Barros disse...

Guardo a tua simpatia, o teu sorriso, a tua bondade.

Guardo a tua simplicidade, a tua disponibilidade, a tu força.

Guardo a tua capacidade de cativar, de sorrir.

Guardo a Tua imagem imponente junto a um farol…

e TU só tens que guardar a tua energia, e aguentar mais um pouco, para finalmente a libertares num suspiro de alivio e de vitória.

um abraço muito apertado.

Marisa Alves disse...

E pronto, já me puseste a chorar....Quero apenas reforçar q estaremos sempre aqui, ao pé de ti. Para o q der e vier. e o q vier será bom, mt bom.

Bjos grandes, Marisa, Renato e Matilde

Ah, tb quero uma bola de Berlim (de S.P.)

Andreia disse...

Ainda agora acabei de falar contigo e de chorar e aki estou eu (mais uma vez) com a lágrima no olho!
Obrigada amiga por existires e fazeres parte do meu universo. Contigo tenho aprendido tanta coisa e tenho tanto orgulho em ti!
Estou SEMPRE a rezar e a torcer por ti e tudo, tudo vai passar muito rápido!
Eu estarei aki p fazer com k o tempo passe num flash!!! :D
Adoro-te muito!

Mimi disse...

Guardo a forma como me tocas com a tua escrita e guardo uma imagem de alguém que não conheço mas de que gosto com um carinho muito especial…

Um GRANDE beijinhos e MUITA força :o))

P.S: Quando estiveres de volta fico a espera da tua ajuda como guia turística ;o))

Liliana Cristóvão disse...

Pois é, ainda há pouco respondi ao teu mail e agora depois de ler as tuas palavras nem sei o que dizer. É claro que vamos sempre continuar aqui para te apoiar e vamos cá estar também para te felicitar quando disseres: "Consegui vencê-lo!"
Um beijo enorme, minha querida amiga.