quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coisas do Coração

Hoje disseram-me que eu tenho um coração bonito e não estavam a falar no sentido figurado. Estavam a falar desse órgão poderoso, musculado e, no meu caso, diagnosticado como muito acelerado. A imagem captada pelo ecocardiograma é indescritível, a fazer lembrar uma tesoura a abrir a fechar (não é a melhor das associações, mas foi mesmo a que me ocorreu).
Disseram-me, também, que não tenho qualquer indício de doença cardíaca e que os muitos tratamentos que tenho feito explicam grande parte dos sintomas que tenho tido e que, na última semana, me familiarizaram com expressões como lipotimia, sincope e taquicardia sinusal.

Na verdade, é um coração que levou um embate tremendo e que ainda não se recompôs.
Eu tinha acabado de viver um dos momentos mais felizes da minha vida, dias excepcionais a que convencionalmente designamos por lua de mel. Momentos que foram abruptamente interrompidos.
Talvez por isso haja no meu coração uma imensa dor quando olho para ti, para nós, porque sei que podia e devia ser tão diferente.
Há no meu coração uma profunda tristeza quando me deparo com esta dura realidade que é minha, mas também de todos aqueles que me amam.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida,
Estou convicta de que não foste enganada, e és detentora de um coração lindo, poderoso e bem mais forte do que aquilo que hoje imaginas.
É difícil aceitar que a vida é por vezes injusta, cruel e que nos castiga precisamente no momento onde apenas devia existir espaço para a Felicidade!
Sei que é complicado para ti, vislumbrares uma nesga de positivismo em torno desta fase terrível que atravessas. E com razão!!!
Mas se isto te aconteceu na lua de mel é sinal que não estás só e que tens junto do teu coração, alguém muito especial para te ajudar nesta dura caminhada ;o)
Estou certa que sairás desta fase muito mais fortalecida, e pronta para muitas outras luas de mel!
Um grande beijinho ;o)

Barriguitas disse...

Tu és toda linda, priminha, não é só o teu coração! Linda mesmo...

Pensa nas partes boas da questão...depois de todo este susto ter passado, vais ter direito a outra lua-de-mel, ainda com mais magia e encanto do que a primeira! :)

Quero-te ver bem!

beijão muiiiiiiito grande

Liliana Cristóvão disse...

Pois é, não te enganaram nem um pouquinho: o teu coração é lindo!!! Quer no sentido real, quer no sentido figurado!
E uma pessoa linda por dentro e por fora como tu, só podia ter um coração lindo!
E fica tranquila, vais poder recuperar todo esse tempo, tenho a certeza! Beijos!

Barros disse...

A dura provação que tu em especial, e todas as pessoas que te são mais próximas têm passado, ninguém poderá conhecer pelo menos o comum mortal que nunca lidou com situações similares. Ninguém merece momentos como tu tens passado, e eu não imagino como será lutar numa guerra como a tua.
Só vim deixar um abraço muito apertado, e uma dose de energia positiva (porque tu mereces).
E se me permites, em sentido figurado, que a minha sincera “energia” te possa apertar e que possas deixar cair nos meus braços os teus ombros cansados e por vezes tristes.
Um beijo muito especial. ACREDITA no teu lindo coração.

Anônimo disse...

Claro q o teu coração é lindo, não era preciso fazeres o exame par sabermos disso. Todos os que te conhcem já o sabiam à mt tempo. Qto à lua de mel, estou certa de que em breve uma outra virá pois sempre ouvi dizer que: "depois da tempestade vem a bonança". Vocês merecem. Bjos.

Estreliña disse...

Subscrevo os camaradas. "O teu coração é lindo".

Só espero que a futura lua de mel seja na ilha, pah!! Quero ver-te!!

mil bjs