terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Noites longas

Esta noite sonhei que caminhava sob uma montanha. O percurso era sinuoso, estreito e a única coisa que me separava do abismo era uma busca constante pelo equilíbrio que, ao mínimo deslize, parecia seriamente comprometido.
Por vezes, surgiam vozes, ao fundo, que me perguntavam se eu estava bem. Respondia-lhes sempre que não se preocupassem, estava tudo bem, tinha apenas que seguir em frente. Esforçava-me ao máximo para não olhar para o lado, para baixo, não queria e não podia pensar na queda. E, no entanto, ela estava ali, tão próxima, a insinuar-se constantemente.
Houve momentos em que me ressenti, era o cansaço a dominar, a falta de forças. Sentia-me a deslizar, como se estivesse em queda livre e, nessas alturas, as vozes que pareciam distantes, aproximavam-se, chamavam por mim, gritavam e impediam-me de parar, de desistir. Também não conseguia olhar para trás, porque sabia que o caminho tinha estreitado e não há nada pior do que perceber isso.
Sinto que ando a caminhar sob esta montanha há já muito tempo...

4 comentários:

Estreliña disse...

Sabes com o que sonhaste? Com as levadas da Madeira!! Foi isso, moça!! ;)

Ainda tens muito para calcorrear!

beijinhos gds

Anônimo disse...

Aprendi recentemente que nem sempre os trilhos que traçamos na nossa vida, se traçam em linha recta, e nem sempre o caminho é para a frente.
As vezes andamos dois passos para trás e um para a frente, as vezes andamos em círculos, as vezes nem sabemos sequer por onde andamos…
Não é fácil aceitar que temos de percorrer um caminho difícil e sinuoso quando sabemos que merecemos caminhar por entre trilhos floridos!
E nessas alturas é preciso ter força e é preciso Acreditar! E mesmo que nalguns momentos se perca a força, há sempre alguém que nos sustém, que nos apara, que nos afaga a alma … são essas as vozes que ouvias ao longe!
Um dia destes dás por ti e não estarás mais na montanha!!
Beijinho grande e força!

Liliana Cristóvão disse...

Olha querida, não sei quem é a Mary, mas concordo inteiramente com ela. Sabes que por vezes para avançarmos precisamos de andar para trás ou para o lado.
Tu vais percorrer todo esse caminho, sinuoso é verdade, mas vais percorrê-lo todo e eu vou estar sempre lá ao teu lado para te apoiar nessa caminhada!
Está quase, só mais um bocadinho!

Barriguitas disse...

O que é importante é que existam sempre estas vozes, para chamar por ti, cada vez mais alto.
Estamos aqui todos para ti, priminha, sempre...!
Um beijo grande