sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Histórias para contar consigo


A ideia é original: “um livro em forma de jogo, ou um jogo em forma de livro”. Surpreende quem está à espera de simples contos. O livro/jogo é mais do que isso. São contos que resultam das nossas escolhas individuais, das perguntas que nos inquietam e para as quais gostávamos de ter uma resposta. E as respostas surgem em forma de metáforas, a fazer lembrar as histórias que ouvíamos quando éramos crianças e que nos punham um certo brilho no olhar. Despertam-nos o imaginário, algo que nós, em adultos, parecemos querer eliminar a todo o custo com as nossas lógicas racionais. Para mim, este livro está a ser uma terapia, estou a aprender a olhar para dentro, para o que me faz falta, o que me preenche, o que me assusta… Vou levar estas histórias comigo, porque sei que posso contar com elas nos momentos difíceis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se há coisa que eu ADORO fazer, é ler!
Esse livro parece de facto muito interessante, pelo menos original.
Já leste “Quem mexeu no meu Queijo”? Gostei bastante desse livro porque nos deixa a pensar na capacidade ou não de adaptação do ser humano perante a mudança. Perante o facto de num dia termos no nosso “Queijo” e dependermos dele até para a própria sobrevivência, e no dia seguinte o nosso queijo desapareceu ….
Se tiveres oportunidade lê, que vais gostar ;o)
Beijinhos

pérola disse...

Obrigada pela sugestão, já estive a fazer uma pesquisa e o livro parece ser interessante:)
Apesar de não te conhecer, queria agradecer-te pelas tuas palavras de apoio, tens sido incansável... Obrigada e um beijinho grande

Liliana Cristóvão disse...

Olha eu estou a adorar o livro!
Tal como disseste nada fácil de ler, mas muito interessante. Faz-me pensar e isso era algo que já há tempo que não fazia devidamente...
Beijo enorme, amiga!

Anônimo disse...

Pareceu-me um bom livro para leres nesta fase da tua vida!
Não tens de agradecer ;o)
Beijinhos