segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dupla Sedução



Cada vez temos mais dificuldades em confiar nos outros. Tornámo-nos oficialmente desconfiados. É-nos difícil desarmar à primeira, à segunda ou até mesmo à terceira. À mínima coisa damos por nós a ligar o “complicómetro”. Porque há aqueles que são calculistas, os que se julgam mais espertos, os que só conseguem desiludir, os que nada têm a perder, os que deixam feridas em aberto, os que se escondem por detrás das aparências, os que fazem jogo duplo. E depois há os que nunca aprendem, os que carregam decepções, os que se deixam levar, os politicamente correctos, os que ainda têm esperança, os que já a perderam e os que a reencontraram. Por vezes somos tudo isto, umas vezes de forma consciente, outras sem darmos por isso.
E moral da história: quem ri por último ri melhor.

5 comentários:

Estreliña disse...

Hum...

Quem é que te anda a seduzir?

Ps: ainda nao foi desta.. nada de gajos.. e os hungaros.. bah.. nao valem nada... Os madeirenses é que sao fixes!

Sortuda!

Ah, amanha vou as termas.. quem sabe....

Sofia disse...

Eu sou dos que já perderam a esperança e ainda assim a recuperaram.
Secalhar é porque estou numa fase boa.
Eu admito, dou tudo de mim, até prova de que não merecem.
Só páro de dar se me decpcionarem. Até lá, tudo.

Andreia disse...

Olá minha querida amiga!
Deves ler-me os pensamentos!! Hoje de manhã estava a pensar nisso mesmo! "Quem ri por último ri melhor!" Numa sociedade tão fria, que vive de aparências e ilusões, de falsidades e intrigasm EU ACREDITO k aki se paga tudo, mais cedo ou mais tarde.
Eu tb já perdi a esperança e já a recuperei, já sofri e contínuo a sofrer, mas nem por isso deixo de ser a pessoa k sou, o ser humano k sou e contínuo a dar tudo de mim. Claro k agora (e pk a vida é uma aprendizagem) já tenho mais cuidado e atenção pk efectivamente há pessoas k não merecem!
O sofrimento, a desilusão, a decepção são sentimentos k deixam marcas!
cabeça erguida e seguir em frente pk no meio de tanta coisa má tb existem coisas boas!
Tudo de bom p ti minha linda e FORÇA!!!
Beijinho grande

Liliana Cristóvão disse...

Quem ri por último ri melhor. Não podia haver frase mais adequada, não achas? Sempre que tiveres maus pensamentos, pensa exactamente nisso: quem ri por último, ri melhor!

mimi disse...

Adorei este teu post…
Como dizes e bem, “tornámo-nos desconfiados”, porque de facto nem sempre o fomos.
As pessoas transformam-se com as diversas vivências pelo qual passam. Costumo dizer que para muitos, alguém reservou um destino mais tortuoso, com mais obstáculos pelo caminho, outros têm uma vida mais facilitada e talvez por isso desarmem com mais facilidade.

Mas em resumo, é isso mesmo! Quem ri por ultimo ri sempre melhor ;o)

Beijinhos,