segunda-feira, 20 de abril de 2009

Gran Torino



Há pessoas que vivem agarradas ao passado, pessoas que têm dificuldades em perceber este mundo vertiginoso das mudanças. Walt (Clint Eastwood) é uma dessas pessoas, com um passado sombrio que lhe pesa na consciência e com o hábito de cerrar os dentes para demonstrar o seu desagrado perante a indiferença dos seus filhos, o desprezo dos seus netos e a estranheza que a cultura dos seus vizinhos asiáticos lhe provoca. Refugia-se no seu alpendre, enquanto observa com atenção e amargura a descaracterização do seu bairro.
Poderíamos pensar que este é um filme sobre violência urbana, preconceitos, (in)tolerância, choque de culturas ou de gerações, mas o filme é surpreendentemente mais do que isso. Eu diria que é um filme sobre a nossa capacidade de adaptação e aprendizagem ao longo da vida, sobre amizade e respeito, sobre justiça e redenção, lembrando-nos que estamos sempre a tempo de mudar, de melhorar.

3 comentários:

mimi disse...

Parece-me bom!

Beijinhos ;o)

pérola disse...

Só o facto de poder ir ao cinema é bom... Ando a aproveitar ao máximo a liberdade :)
Por norma prefiro comédias, mas um filme que nos deixa a pensar tb é refrescante!
Bjos

mimi disse...

Eu sei que isso é, numa pequena amostra do que já passaste claro.

Há uns anos fui operada a Vesícula e acabei por estar 1 mês internada. Já me estava a passar!!! O que vale é que o meu pai conhecia lá uma enfermeira chefe que me deixou sair um fds.

Também fui a cinema e adorei !!! Adorei ir ao cinema, diga-se! Sim, porque o filme nem sei qual foi :o))))))))

APROVEITA !!!

Beijinhos grandes ;o)